Infinitamente mais!

biblia

Quando Lázaro ficou doente, as suas irmãs mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente” (João 11:3). Apesar disso, Jesus ficou mais dois dias onde estava para só então ir até Lázaro (v. 6). Quando chegou lá, Lázaro já estava morto. Marta, então, disse a Jesus que se Ele tivesse ido antes, seu irmão não morreria (v. 21). Jesus acabou ressuscitando Lázaro e muitos judeus passaram a crer Nele (vv. 43-45).

Há tanto que podemos aprender desse relato! Mas nesse texto vamos atentar para um fato em especial: As irmãs de Lázaro pediram a Jesus uma cura física. Mas Jesus deu a elas algo muito superior: uma ressurreição! De fato, a Escritura diz que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20).

Muitas vezes, pedimos a Deus uma coisa, mas Deus não nos dá. Devemos atentar ao agir Dele, pois Ele pode ter nos dado algo infinitamente superior àquilo que lhe pedimos.

Por isso, lembre-se de ser grato a Deus por não ter recebido tudo o que pede e de agradecer quando recebe coisas melhores do que as que pediu. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam…” (Romanos 8:28).